A Bíblia foi inspirada por Deus e cada Palavra é proveitosa e importante. A Bíblia não tem erros e é a autoridade final na vida de cada crente. É a única regra de fé pela qual devemos viver as nossas vidas.
Deus
Deus é o único Deus, Todo-Poderoso, Criador dos céus e da terra, que se manifesta em três pessoas: Deus o Pai, Deus o Filho, e Deus o Espírito Santo, iguais em poder e em posição.
Jesus Cristo
Jesus Cristo é o Filho de Deus que nasceu da virgem Maria de modo sobrenatural. Viveu uma vida perfeita, sem pecado, na terra. Ele morreu na cruz em nosso lugar para pagar a pena dos nossos pecados e salvar-nos dessa pena que é a passarmos a eternidade no inferno, separados de Deus. Foi sepultado e ao terceiro dia, ressuscitou e subiu ao céu onde está ainda hoje.
Humanidade
O homem foi criado por Deus à Sua imagem e semelhança. O primeiro homem, Adão, voluntariamente quebrou a lei de Deus. Em consequencia da queda de Adão, todos os homens são pecadores, por causa da sua descendência (pecado original) e também devido à sua livre escolha. Todos estão sob a condenação da morte eterna, sem nenhuma desculpa ou defesa.
A Salvação
A salvação de um pecador é inteiramente de graça, através da morte de Jesus Cristo, sem qualquer obra humana. A única condição exigida ao pecador para receber a salvação é que se arrependa dos seus pecados, creia em Jesus Cristo e pela fé aceite 0 Seu sacrifício na cruz. Quando 0 pecador ora e aceita Cristo, a sua salvação é certa, segura e eterna.
A Igreja
As igrejas de Jesus Cristo são igrejas locais compostas de crentes baptizados. A igreja é governada pela Palavra de Deus. A Bíblia dá autoridade à igreja local para praticar duas ordenanças: o Baptismo e a Ceia do Senhor. O propósito da igreja local é realizar a Grande Comissão que inclui fazer discípulos, o crescimento da igreja, e ensinar como Ele tem mandado. Cristo é o cabeça da igreja.
As Ordenanças da Igreja
Baptismo: Baptismo é por imersão na água como encontramos nas Escrituras (Actos 8:36-38). Deve ser um retrato da morte, enterro, e ressurreição de Cristo. O propósito do baptismo é a identificação com Cristo e com a igreja local. É o primeiro acto de obediência e submissão a Cristo depois da salvação.
A Ceia do Senhor: O baptismo é um requisito prévio para a participação na ceia do Senhor. A Ceia do Senhor é somente para os membros da igreja local. O seu propósito é lembrar o sacrificio de Cristo. É um momento de reflexão e deve ser precedido por auto-examinação e arrependimento do pecado.
Seres Espírituais
Anjos: Anjos são seres espirituais, criados por Deus, que executam a Sua vontade e ministram ao povo de Deus.
Satanás: Existe um ser angélico, criado por Deus em perfeição, que voluntariamente pecou e se transformou em Satanás. Ele tenta frustar o plano de Deus e fazer cair os homens em tentação e em pecado. Foi vencido por Cristo na cruz. O seu fim é o castigo eterno no lago de fogo.
Demónios: Demónios são anjos que voluntariamente pecaram. Por natureza são maus e afligem os homens.
Os Últimos Tempos
Jesus Cristo voltará outra vez a este mundo por duas fases. Primeiro, a igreja será arrebatada e se encontrará com Ele nos ares antes da grande tribulação. Após 7 anos, a sua segunda vinda será para estabelecer o Seu reino físico na terra. A igreja voltará com Ele nessa altura para reinar com Ele durante mil anos. Haverá uma ressurreição dos mortos - os justos para uma vida eterna na no céu e os injustos para uma existência eterna no inferno.
Dons Espírituais
Dons espirituais são dados a cada crente para a edificação da igreja. Alguns, especificamente os dons milagrosos/sinais (como curas e falar noutras línguas), foram usados para autenticar o ministério dos apóstolos e agora que temos a Palavra completa de Deus, cessaram.